Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

61º dia e mais uma prova de fogo a vencer!

Ontem ao voltar do trabalho encontrei um amigo de longas datas que disse mais ou menos assim: nossa, como você está emagrecendo? Está fazendo dieta? É por estética ou saúde? Fiquei tão animada que comecei a conversar sobre todo o processo,o que me motivou e blá blá blá... No final ele disse, parabéns! Continue pois está indo tudo bem. Fique atenta com a manutenção pois esta parte é a mais complicada. Qualquer pessoa poderia encarar a última frase como um balde de água fria como se ele tivesse querendo dizer assim: não adianta, você é gorda mesmo, vai perder mas achará tudo novamente. Mas vi isso como um incentivo a mais. Um alerta que ainda que eu já saiba que funciona assim não havia parada para refletir sobre. Parei por um segundo e disse a ele: é verdade meu amigo, sei bem disso. Mas estou buscando saúde,qualidade de vida e a minha dieta não restringe o alimento,mas as quantidades. Estou, aos poucos, me reeducando. E ele ficou feliz! :) E eu mais ainda!
O caminho é mesmo este. É longo e pra sempre! Um dia de cada vez. E é com este pensamento que hoje a noite enfrentarei mais um desafio: o casamento de uma grande amiga, o qual não posso faltar de forma alguma e sei que lá estarei cercada de tentações gastronômicas. Não vou comer nada? Claro que vou! Mas pretendo fazer isso com sabedoria.
Bom, deixemos de papo e vamos ao cardápio do dia:


Desjejum
2 fatias de pão de forma com margarina
1 copo de leite desnatado com chocolate
Lanche
1 banana
Almoço
2 colheres de macarrão
3 colheres de feijão
3 almôndegas de chester
Salada
Lanche da tarde
1 iogurte light
Jantar

Nenhum comentário: