Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Uma questão de peso

Nunca fui um padrão de magreza e nunca  pesei abaixo dos 54k o que está dentro do limite para os meus 1,60m.Este foi o meu menor peso e isso alcancei aos 17 anos de idade quando vivia fazendo dieta e malhava diariamente. Aos 22 ingressei no Serviço Público e isso,aliado as faculdades que cursei e  falta total de tempo para uma alimentação saudável aliada a exercícios, fez com que atingisse os 74kg. Quando isso aconteceu, me desesperei e tirei da manga uma fórmula mágica para emagrecer rápida e milagrosamente. Em 3 meses eliminei 14kg. Só que esqueceram de me dizer que sem o efeito inibidor da fórmula mágica,eu teria vontade de comer dobrado e que o meu peso iria aumentar significativamente devido a abstinência. O que de fato ocorreu e quando dei por mim, estava pesando 90kg! Isso! Engordei 30kg pós fórmula! 


Comecei a fazer várias dietas. Começava muito bem em todas e até emagrecia,mas a abstinência de alguns alimentos fazia com que eu parasse no meu do caminho. Até que em 2009 engravidei ( com 90kg!) e cheguei aos 113kg ao final da gestação! Uma gravidez de altíssimo risco pelo peso e pela hipertensão gestacional. Consegui eliminar apenas 15kg da gravidez apenas reduzindo o que consumia. Foi então que vi que a equação para emagrecer era simples: 

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + EXERCÍCIOS = PERDA DE PESO + VIDA SAUDÁVEL

Não estou dizendo que emagrecer é fácil. Requer um exercício mental enorme para controlarmos as nossas vontades. Mas precisamos viver um dia de cada vez e acordar para a mudança real de hábitos necessária.

Desde o início do ano, vinha controlando a alimentação durante a semana,mas ao final de semana, abria uma exceção. Isso fez com que eu não engordasse,mas também não emagrecesse. Permanecia com os mesmos absurdos 98kg. O que me desanimava bastante. Não só pela estética mas pela saúde e mais ainda pelo meu filho. Puxa, precisava ter fôlego e muita saúde para acompanhar o desenvolvimento do meu pimpolhinho, de apenas 1 aninho. Essa foi a MAIOR motivação: o meu Arthur. Decidi então controlar mesmo e anotar tudo o que como no dia. Sim,anotar é MUITO importante pois nos ajuda a refletir não apenas sobre a quantidade do que comemos como a qualidade. 

Aqui estou eu. A reeducação alimentar, a qual chamarei aqui de RA, começou,pra valer mesmo no dia 25/07 e inspirada pela Kira (@maedemerda do Twitter) criei este blog. Parece que quando assumimos a necessidade de emagrecer e tornamos isso público, a coisa flui mais, não sei (talvez Freud explique a lógica da coisa). Iniciei com 98kg e estabeleci metas de emagrecimento de 5 em 5kg. Já se passaram duas semanas e meia de RA e na segunda estava com 96kg, ou seja, 2kg eliminados.Parece pouco, mas a minha avó diz que quem perde rápido, ganha rápido! :) A meta até o final do mês de agosto é chegar aos 93kg. Depois - 5kg e assim sucessivamente até o peso ideal. 

2 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Pois é a equação é fácil, o dificil é assumir a nossa condição sabe? Muita gente continua na mesma porque não tem coragem de assumir como se encontra, ou até mesmo medo de começar e desistir no meio do caminho!

O mais importante você já fez, se assumiu, e começou!!!


Beijos
http://perdendo20.blogspot.com

Aprendendo com Davi disse...

Força na peruca flor e n desista.

To na torcida